• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Santa Maria Novella: uma farmácia para contemplar #ficaadica

Santa Maria Novella

Uma das salas da Santa Maria Novella

A viajante vaidosa sabe, uma boa farmácia na Europa ou nos EUA é capaz de render umas boas horas de compras, um rombo no cartão de crédito e peso extra na mala. Mas na Santa Maria Novella, em Florença, a história é outra e mesmo quem não se interessa por compras deve colocá-la no seu roteiro por um simples motivo: ela é deslumbrante de linda.

Itália de Norte a Sul: um roteiro pelo país

Quando eu digo linda é no nível beleza fiorentina, que inclui belos mosaicos nos mármores, afrescos e lustres em cristais. Farmácia especializada em compostos e aromas artesanais, a Santa Maria Novella é encantadora já desde que se cruza sua pesada porta de madeira na entrada.

Confira as dicas para aproveitar melhor sua visita ao Vaticano

Santa Maria Novella

Detalhe do teto na Santa Maria Novella

Logo na entrada um grande mosaico de mármores em forma de estrela dá as boas-vindas. Depois do lobby, a farmácia se distribui por diversas salas – cada uma mais linda que a outra, cabe dizer. Do teto ao piso não são poucos detalhes que prendem o olhar, especialmente de quem curte a arte renascentista. A Santa Maria Novella foi fundada em 1221 por frades dominicanos que cultivavam ervas nos jardins. Para se ter uma melhor ideia do quão antiga ela é, a sala de vendas (Sala di Vendita), que é o espaço mais recente, data de 1848.

Bolonha e Parma são dois destinos saborosíssimos na Itália

No passeio pela Santa Maria Novella, mármores antigos, louças e outros repositórios antigos de fórmulas químicas fazem a gente viajar no tempo. O espaço é silencioso e vale a pena mesmo para quem não está disposto a abrir a carteira e levar alguma coisa para casa.

A Toscana não é só vinho: prove a cerveja artesanal da região

De velas a colônias, passando por dermocosméticos e produtos infantis, a oferta da farmácia é grande e eles se orgulham de usar nos compostos apenas produtos naturais não testados em animais. O preço só não é dos mais econômicos.

Se você quiser só comprar produtos da Santa Maria Novella, tem uma loja em São Paulo, nos Jardins. Mesmo que você frequente a loja, vale visitar a matriz em Florença.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Uma resposta para “ Santa Maria Novella: uma farmácia para contemplar #ficaadica ”

  1. A Santa Maria Novella é um dos locais mais incríveis de Florença. Quem for a cidade, precisa reservar um tempo para visitá-la. Comprei uns chás especiais que são uma delícia!
    Adorei o blog!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>