• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Roma: do aeroporto ao centro da cidade

Trem expresso

Bilhete do trem expresso do aeroporto para o centro de Roma

São dois os aeroportos principais que servem à cidade de Roma: Fiumicino e Ciampino. Ambos ficam distantes do centro, mas chegar deles é moleza.

Fiumicino:
De trem – O aeroporto tem uma estação de onde saem trens expressos para a estação central Roma Termini. Os bilhetes custam 14 euros por pessoa e podem ser comprados em máquinas ou quiosques na estação. Em Termini você pode pegar ônibus ou metrô para seu destino. Para ir do centro para o aeroporto, o mesmo trem faz o serviço, pelo mesmo preço. Outra opção é comprar, pr oito euros, o trem comum, mas que faz paradas no meio do caminho.

De táxi – Eu não usei táxi no aeroporto, mas a prefeitura de Roma tem em diversos pontos da cidade os valores tabelados dessa corrida. Vi preços entre 30 e 40 euros para até quatro pessoas com suas bagagens, de Roma para o aeroporto. Já o site do aeroporto informa que variam entre 25 e 120 euros os custos da corrida desde Fiumicino, dependendo do seu ponto de chegada em Roma.

De ônibus – São seis as cias de ônibus que vão de Fiumicino ao centro de Roma: Cotral, Sit Bus, Autonoleggio Tirreno, Terravision, Atral e Schiaffini. No site de cada uma delas você se informa sobre qual tem uma parada (fermata) mais adequada ao seu destino e também se informa sobre os pontos de venda. Os preços variam bastante entre as empresas.

Passageiros Alitalia podem comprar por 7 euros o bilhete de um ônibus que leva do terminal 1 do aeroporto para alguns pontos pré-definidos. Você pode se informar na hora da compra sobre as paradas.

Vai para a Itália? Veja ideias para montar seu roteiro

trem em roma

No trem, a caminho do centro de Roma

Ciampino:
De trem – Para chegar à estação mais próxima do aeroporto é preciso pegar um ônibus das companhias Cotral ou Schiaffini e pagar os dois bilhetes separadamente. A viagem do aeroporto à estação dura, em média, 5 minutos e o bilhete custa 1 euro.

De táxi – Segundo o site do aeroporto, uma corrida de táxi de Ciampino até a cidade de Roma varia entre 30 e 50 euros.

De ônibus – São cinco as cias de ônibus que vão de Ciampino ao centro de Roma: Atral, Cotral, Sit Bus, Terravision e Schiaffini. No site de cada uma delas você se informa sobre qual tem uma parada (fermata) mais adequada ao seu destino e também se informa sobre os pontos de venda. Os preços variam bastante entre as empresas.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>