• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

O que ver e fazer em Dublin em dois ou três dias

Construções medievais no meio da cidade

Dublin é a porta de entrada da Irlanda, o centro nervoso do País, embora o único caos que se veja (que eu tenha visto, ao menos) seja o trânsito afogado nos momentos de rush. Mas o sistema de ônibus funciona muito bem, com pontualidade e pontos protegidos do vento e do frio.

A cidade não é tão colorida quanto os campos e vilas do interior, mas é calma, simpática, lembra um subúrbio inglês, com prédios históricos e sobrados charmosos de tijolinhos.

Dublin não chega a ser pequena, mas, com exceção do Centro, é bastante residencial. Dois ou três dias são suficientes para percorrer a capital.

Mais dicas sobre a Irlanda aqui!

O imperdível Temple Bar

A maioria das atrações está no Centro, por isso, o recomendado é se hospedar num hotel nas proximidades da O’Connell Street. Assim dá  para os pontos turísticos em pouco tempo. Os highlights incluem os pubs de Temple Bar no fim da tarde, as margens do rio Liffey, o obelisco polêmico da O’Connell Street e a fábrica da Guinness, a melhor vista (e pint!) da cidade. Os prédios históricos, como o Dublin Castle, e os parques e jardins também valem uma visita. Confira as principais atrações e dicas para enriquecer seu roteiro:

Guinness – A visita à fábrica da Guinness é a atração número 1. Não perca. Além de descobrir por que a cerveja é orgulho nacional, você pode degustar pints muito bem tirados. De quebra, a torre oferece a melhor vista da cidade.

Temple Bar – O quarteirão também é ponto turístico obrigatório. Há uma infinidade de pubs, onde bebe-se os pints de Guinness mais bem tirados do mundo. É legal dar uma volta pelas ruas para apreciar o movimento, ver os artistas de rua, irlandeses confraternizando nos bares e em mesas na calçada. O lugar também é point noturno. Beba ao estilo irlandês: dois pints em cada bar. Faça um rodízio, vá conhecendo vários bares.

Centro histórico – Vale fazer uma caminhada pelo centro da cidade para alcançar pontos de interesse como a O’Connell street, o Obelisco, as margens do Rio Liffey, Trinity College, o prédio dos Correios e Phoenix Park.

Os barris de Guinness

The Old Jameson Distillery – Outra visita bacana é a fábrica de uísque The Old Jameson Distillery.Os irlandeses defendem que foram eles que criaram o uísque, e não os escoceses. Há marcas muito tradicionais, e a Jameson é uma delas. Os irlandeses bebem uísque em shots, muitas vezes entre uma rodada ou outra de cerveja. Mas, vá com calma, porque os shots derrubam mesmo.

Castelos – Os castelos irlandeses são símbolo da cultura e hisória local. Em Dublin, há dois bacanas. Faça uma visita ao Malahide Castle para apreciar a beleza do lugar, ou faça um mergulho na história irlandesa visitando o Rathfarnham Castle.

Já pensou em ir de ferry à Irlanda? Descubra aqui como fazê-lo.

A fábrica da Guinness tem o melhor pint e a melhor vista da cidade.

James Joyce Museum – O museu é chamado de The Joyce Tower, uma torre/fortaleza antiga, em Sandycove. O lugar abriga um acervo com algumas posses de Joyce. Para os aficionados pelo escritor, há ainda o The James Joyce Centre, no enredeço 35 North Great George’s Street, Dublin 1, que organiza tours sobre a Dublin de Joyce, além de eventos musicais.

Dublin Writer’s Museum – Quem curte muito literatura deve estender o tour para além do museu de Joyce. O Dublin Writer’s Museum torna-se ponto turístico imperdível. O lugar reúne tudo sobre os grandes escritores irlandeses, incluindo quatro prêmios Nobel. Anote o endereço: 18 Parnell Square North, Dublin 1.

Personal Trip

About the Author

Nada de sombra e água fresca. Daniela gosta mesmo é de explorar o mundo, os países, as cidades por onde passa. Mal acabam as andanças das últimas férias e já começam os planos para o próximo destino.

5 Respostas para “ O que ver e fazer em Dublin em dois ou três dias ”

  1. Adorei as dicas e comentários! Estou pensando em visitar a Irlanda chegando por Dublin e alugar um carro para ir a Cliffs, parar em Galway e seguir viagem para Giants Causeway, parar em Belfast e voltar para Dublin (de onde parte meu vôo) . Sabem me dizer se é tranquilo cruzar a fronteira com a República da Irlanda. Pode me ajudar a entender um
    Pouco melhor? Preciso de visto ou alguma permissão específica para cruzar Irlanda do Norte pra Dublin? Muito obrigada pela atenção e continue dando dicas!é muito difícil achar bons materiais da Irlanda então suas dicas são valiosas! Abraços

  2. Maravilha, Marcio. Bacana o seu roteiro. Obrigada por contribuir aqui com a sua experiência.
    Galway é muito legal também.
    A Irlanda está entre os meus destinos favoritos. Tenho um carinho especial pelo país.
    Abraço,
    Daniela

  3. Eu passei dois dias em Dublin com minha então namorada, parte de uma viagem maior à Irlanda (passamos o resto do tempo em Galway). Conseguimos nos divertir bastante apesar do pouco tempo. No sábado, saímos de Galway super cedo e chegamos de manhã a Dublin, fizemos o check-in no Jurys Inn perto do Correio e fomos bater perna. Fomos às igrejas de São Patrício e Christ Church, ao Dublinia, e depois caminhamos um pouco pelo centro da cidade. Depois do almoço, fizemos um tour pelo Dublin Castle e terminamos jantando na área do Temple Bar. No domingo, acordamos e fomos pra Guinness Storehouse. Passamos a manhã e o começo da tarde lá, almoçamos num dos restaurantes deles. Dali fomos para o Trinity College ver o Livro de Kells, e depois fomos à catedral católica que fica perto da rua O’Connell. À noite pegamos o ônibus de volta pra Galway. Deu tudo certo, fizemos os passeios sem pressa e gostamos muito. A Irlanda virou meu país preferido depois dessa.

  4. Maravilha, Natalie. É sempre um prazer dar pinta no Viaje na Viagem. Somos fãs do Riq Freire. Obrigada!
    Abraços,
    Daniela

  5. Oi, Daniela. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>