• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

‘Nós com os alemães vamos nos divertir…’

Muro de Berlim

Muro de Berlim

o muro

o muro

Quando eu resolvi que (primeiro) tiraria férias este ano e (segundo) iria pra Europa, uma ideia fixa não me largou mais:

eu tinha que ir a Alemanha. Vários amigos já tinham ido e amado, todos voltavam encantados com Berlim, principalmente…
Confesso que de cara fiquei com medo por não falar um ‘ai’ em alemão, depois fiquei com medo de sentir muito frio (mesmo
indo em abril), enfim, eram medos do total desconhecido que a Alemanha significava pra mim. Ah sim, esqueci de dizer
que viajaria sozinha…
Pois bem, fui. Passei exatos 13 dias em terras germânicas. Estive em Berlim, Colônia e Munique. E amei! Você não fala
alemão? Sem problemas, quase todos falam inglês, e quem não fala se esforça para entender e se fazer entender.
Frio? Um pouco, mas nada insuportável. Quem acha que os alemãs são antipáticos, sisudos… Não sabe o que está dizendo!
O que o vento de lá tem de frio, o povo tem de caloroso. Ponto pra eles!

Quando eu resolvi que (primeiro) tiraria férias este ano e (segundo) iria pra Europa, uma ideia fixa não me largou mais: eu tinha que incluir a Alemanha no meu roteiro. Vários amigos já tinham ido e amado, todos voltavam encantados com Berlim, principalmente… Confesso que de cara tive medo por não falar um ‘ai’ em alemão, depois, fiquei com medo de sentir muito frio (mesmo indo em abril), enfim, eram medos do total desconhecido que a Alemanha significava pra mim. Ah sim, esqueci de dizer que viajaria sozinha…

Pois bem, fui. Passei exatos 13 dias em terras germânicas. Estive em Berlim, Colônia e Munique. E amei! Você não fala alemão? Sem problemas, quase todos falam inglês, e quem não fala se esforça para entender e se fazer entender. Frio? Um pouco, mas nada insuportável. Quem acha que os alemãs são antipáticos, sisudos… Não sabe o que está dizendo! O que o vento de lá tem de frio, o povo tem de caloroso. Ponto pra eles!

O Muro de Berlim

O Muro de Berlim

Personal Trip

About the Author

Pelo Brasil ou exterior. Sozinha ou acompanhada. O negócio é botar o pé na estrada. Tem coisa melhor?

4 Respostas para “ ‘Nós com os alemães vamos nos divertir…’ ”

  1. Que bom que deu tudo certo, Ana. Munique é uma das cidades que fazem algumas de nós do blog pensar em não pegar o voo de volta tb. :o)

  2. Olá,
    Só para deixar registrado: A Alemanha me encantou.
    Foi mais do que eu esperava. Conheci e amei Berlin, Dresden e Munique. E quando eu puder volto para ficar em Munique, rsrsrs.
    Antes da viagem visitei este site e por isso tenho agora que deixar meus parabéns a todas vocês pelas matérias e dicas. Valeu muito à pena.
    Abraços, Ana Paula.

  3. Obrigada!!!Vc me ajudou mtooo…
    Estou indo p lá este mês e minha preocupação é o friiiiooooo…O que achou dos preços em Colônia, as lojas(não grifes)são mto caras?

  4. Olá!
    Parece que temos idéias em comum! rs
    Mas as minhas são mais modestas. Nossas viagens são pelo Brasil mesmo, pra ser mais exata, para cantos escondidos na região sudeste. Temos muitos projetos, mas ainda pouca estrutura. Quem sabe vamos indo para mais longe?! rs

    Visitem! http://vemconosco.wordpress.com

    Abraço!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>