• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Lua de mel: ‘dicas’ para William e Kate

São Miguel e o mar turquesa

Vira e mexe alguém escreve para o blog pedindo sugestões de lua de mel. Algumas de nós já passaram pela experiência e realmente não é fácil eleger o destino para esta sonhada viagem. Tanto que nem o casal mais badalado do momento divulgou ainda sua escolha. Bom, é certo que há diversas especulações para o mistério em torno da lua de mel do príncipe William e Kate Middleton (do trabalho do noivo ao perigo de viajar depois da morte de Bin Laden). Mas, se for mesmo verdade que eles ainda não decidiram ou até que desistiram (coisa que a gente duvida), aqui vão algumas humildes e plebeias sugestões, todas testadas (a dois) por nós. Enjoy it e, se você já passou por isso, não deixe de contar como foi a sua para a gente.

–> NO BRASIL

 São Miguel dos Milagres (AL)

Mar verdinho, com direito a piscinas naturais, hotéis distantes uns dos outros (boa parte deles permitindo somente a entrada de adultos) e o melhor: nada para se fazer. Durante uma estada em São Miguel sua maior preocupação vai ser “camarão ou lagosta?”. Se o que você quer é silêncio, sombra de coqueiro e água de coco fresca, seu lugar é aqui. O mais romântico: caminhada na praia à noite, sob as estrelas.

–> NA AMÉRICA:

Cartagenas, Colômbia

Uma cidade que foi palco de um amor que soube esperar 53 anos só pode trazer vida longa pra quem começa a vida a dois ali, né? Cartagenas é o local de Amor nos Tempos do Cólera, romance de Gabriel Garcia Marquez, e também um famoso destino de lua de mel em toda a América do Sul. A cidade murada e o estilo colonial com praias paradisíacas logo ao lado dão um clima de romance logo na chegada. Também vale uma passada na lindíssima San Andrés, que não é perto, mas vale a viagem. O mais romântico: um passeio a dois por cima das muralhas.

Nova York, EUA

Imagine os melhores restaurantes do mundo, os melhores museus, os melhores espetáculos. Nada como começar uma vida juntos desfrutando de tudo que o mundo tem de melhor. E mais: joias na Tiffany que custam a partir de 60 dólares. Existe presente mais significativo pra um recém-casado?  O mais romântico: juras de amor no Central Park.

  

–> NA EUROPA:

Não adianta. O Velho Continente ainda é o destino favorito dos newly weds, principalmente entre os que nunca pisaram nele. Algumas dicas são óbvias, porém imperdíveis, como…

 
Porque qualquer esquina em Paris é romântica, porque Paris é a cidade que todo mundo já conhece mesmo antes de visitá-la (e você precisa ir lá conferir se ela é mesmo tudo o que seu imaginário pensou), porque a primeira vez a dois em Paris é inesquecível, porque um beijo no alto da Sacré Coeur é especial. São só quatro, mas a gente poderia listar mais uns 40 motivos para passar a lua de mel na “cidade dos amantes”. O mais romântico: flanar de mãos dadas.

“Árvore” de olhos turcos no Vale dos Pombos, Capadócia.

 
Dizem os profissionais em turismo romântico que a Capadócia é ‘O’ destino de lua de mel do momento. Não é para menos: só lá você vai pode se hospedar no maior conforto dentro de uma caverna e ver o dia amanhecer num voo de balão – com direito a brinde com champanhe no final. Com um ritmo bem menos acelerado que o de grandes centros, a Capadócia é o lugar perfeito para caminhadas a dois – com guia, por favor – e um relax noturno usufruindo de narguilé e da simpatia turca. De quebra, você pode fazer escala em Istambul para chegar lá. O mais romântico: voar de balão – mesmo que você não possa se permitir o luxo de um voo exclusivo
 
Porque você vai querer compartilhar aquele pôr do sol com o amor da sua vida! E também brindar à beira de uma linda vinícola com um vinho simplesmente sensacional. E, claro, parar o carro em um dos dezenas de mirantes, olhar pra quem você escolheu para passar o resto da vida e dizer te amo. Sem contar o sotaque italiano ao redor que certamente vai esquentar o clima. O mais romântico: se hospedar em um hotel no meio das montanhas para ter o mundo só para vocês.

Sant Elm, em Maiorca. Não é de suspirar?

Maiorca, Espanha
 
OK, nós sabemos que o Brasil tem algumas das praias mais lindas do mundo (vide nossa primeira dica). Mas mergulhar no Mar Mediterrâneo tem seu fetiche. E as Ilhas Baleares, arquipélago espanhol que abriga Maiorca, são uma ótima pedida. Mar turquesa, gastronomia top, entardeceres dourados e muito, muito cava (espumante espanhol) para brindar. O melhor é ficar na capital Palma de Maiorca, e, de lá, ir desbravando a ilha (sempre de carro). Você pode ainda completar a viagemvisitando também a baladeira Ibiza, a charmosa Menorca ou a tranquila Formentera, as outras ilhas do arquipélago. O mais romântico: pegar um carro e conhecer pequenas cidades maiorquinas, como a fofíssima Valldemossa.
–> NA ÁFRICA:
 
 
Nós já sabemos que o destino romântico da vez no continente é o Quênia. Porém, como nenhuma de nós teve o prazer de ter a expriência, nossa dica é Marrakech. A cidade sofreu um atentado recentemente, mas, como hoje em dia ninguém deixa de ir a Londres, NY ou Madri depois de suas respectivas tragédias, achamos que valia a pena recomendar também essa cidade tão inspiradora. Suas cores, seus aromas e seus sabores são afrodisíacos. Marrakech pode incomodar um pouco porque está aparatada demais para o turismo, mas vale a pena dormir num riad (hospedagem com decoração típica), se perder nos mercados (e a gente se perde mesmo) e esticar com uma viagem ao deserto ou a Essaouira. O mais romântico: ver o pôr do sol espetacular na praça Jemaa el Fna.
Quer imprimir este post? Clique aqui.
Personal Trip

About the Author

Uma resposta para “ Lua de mel: ‘dicas’ para William e Kate ”

  1. Maiorca foi minha melhor viagem da vida! Valdemossa parecer cidade de boneca e as praias são maravilhosas, apesar de frias. Vale muito a pena lua de mel lá! 🙂

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>