• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Inverno no Chile: como escolher sua estação de ski?

La Parva fica a cerca de uma hora de Santiago

La Parva fica a cerca de uma hora de Santiago

Quem vai pro Chile pra esquiar tem muitas opções. Por causa disso, já vou avisando que o post tá meio grande. A primeira coisa é derrubar o mito de que O lugar pra esquiar por lá é Valle Nevado e ponto. É o lugar mais caro e turistão da cordilheira. A não ser que você faça questão de esbarra com um brasileiro a cada esquina. Mas, reza a lenda, lá tem noitada, o que nas outras não há.

Veja fotos do Chile

ESTAÇÕES E EQUIPAMENTOS: Também próximo de Santiago, em torno de 60 km de distância, tem as estações de Portillo, Colorado e La Parva. Todos contam com condomínios para hospedagem, mas não sei ao certo quanto a hotéis. Quem quer só dar uma conhecida, vale ficar mesmo em Santiago e reservar vans que costumam sair de locais onde se alugam equipamentos e roupas, sempre mais baratos fora das estações. Dá p/ passar o dia lá e voltar p/ dormir em Santiago. As estações fecham às 16h.

Em Chillán, neve e piscina térmica

Em Chillán, neve e piscina térmica

Termas de Chillán

– Separei Chillán porque é o meu preferido. É mais longe de Santiago, a umas seis horas de viagem. Dá para alugar um carro em Santiago, ir de ônibus ou de avião. A estação é enorme e, além de esqui, você pode andar de trenó, moto de neve e tem as piscinas térmicas. Você sai do casaco de neve e mergulha numa água de 26º C.

Dentro da estação tem três categorias de hotel e apartamentos para alugar. Embaixo da estação, no entanto, a 7 km de distância, há ótimas cabanas pra alugar e tem um albergue da juventude. O ruim de estar sem carro e hospedado fora da estação é que só passa um ônibus pra subir, de manhã cedinho, e um pra descer, depois que o parque fecha, também às 16h. Dentro ou fora do parque, vale a pena fazer umas compras de supermercado para garantir a estadia mais em conta. A cidade mesmo de Chillán fica longe do parque e arredores e só tem um ou dois mercadinhos. Lá também vale alugar o equipamento fora. Se você quiser, pode pagar já a semana inteira e só devolver no final da sua estada.

Lá, a maior parte das estações fecham às 16h

Lá, a maior parte das estações fecham às 16h

COMIDA:

Vale a pena levar uma mochilinha com barras de cereais e chocolates para lanchar e dar um gás quando bater o cansaço. Deixar para consumir tudo nas estações também é furada porque lá (isso serve para todas) eles cobram o preço que querem.

TEMPORADA: Outra dica é procurar sites das estações e ver quando a temporada começa no ano que você for. Às vezes já dá pra esquiar em junho e tudo funciona até agosto, então é possível fazer os passeios na baixa temporada e conseguir melhores tarifas.

LINKS: Buscador Chileno: www.sitios.cl, Ônibus: www.turbus.cl, Avião: www.lan.cl e www.skyairline.cl

Leia também: Dicas do Chile, Santiago, o Mar de Neruda e Deserto do Atacama

Clique aqui para imprimir este post.

Personal Trip

About the Author

De moto, barco, carro, avião, trem ou ônibus, para Alícia o importante é viajar, conhecer lugares novos, sem deixar de desbravar o Brasil.

Uma resposta para “ Inverno no Chile: como escolher sua estação de ski? ”

  1. oi Alicia,

    adorei seu post sobre Chillan…quero inf sobre um alojamento chamado Santa Rosa Lodge, vc conhece??sabe se vale à pena??quero tb saber se esse local tá perto das pistas e dos locais d aluguel de equipamentos, vou me aproveitar d vc um pouquinho rsrs…vc parece conhecer bem a estação e ter gostado muito do lugar…meu marido faz snowboard e queria ir pra Valle Nevado, mas achei q vale conhecer outros lugares e quero seguir seu conselho, se puder ajudar a gente, te agradeço. muitos beijos e boa próxima viagem!! Dani Alhadeff

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>