• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Eu já… patinei no gelo no Central Park

Uma das mais belas vistas de Nova York

Quem chega a Nova York no inverno tem um programa irresístivel: patinar no gelo. E a grande quantidade de pistas de patinação na cidade parecem mesmo convidar para isso. E não importa se você já é tão expert que poderia ter participado das Oimpíadas de inverno ou se o seu único contato com o patins foi por alguns minutos dentro de uma pista de patinação de shopping, esse é um programa que você certamente não vai esquecer.

Mais Nova York aqui!

Debaixo da árvore de Natal mais famosa do mundo

Quem está em busca de glamour ou de viver um conto de fadas já visto em dezenas de fimes tem um destino certo: o Rockfeller Center. A pista é cercada por um restaurante que tem janelas de vidro e no alto está uma das mais famosas árvores de Natal do mundo, o que  completa o clima mágico do lugar. A pista é pequena e as filas constumam ser grandes. O lugar oferece aulas para os novatos mas se é a primeira vez que você vai tentar deslizar sobre o gelo o melhor é que você procure outro lugar. Além da pista é pequena, o lugar vive cheio de gente não só no restaurante mas também de pessoas que vão até lá pra fotografar. Ou sejal, a chance do seu super tombo ser flagrado por um estranho e terminar no youtube é grande. A pista está aberta todos os dias das 09h até meia noite. A cada três horas eles fecham por meia hora pra poder nivelar o gelo, quem já estiver patinando precisa esperar um pouco mas pode voltar depois. Aliás isso é ótimo da pistas de gelo em NY: vc patina pelo tempo que quiser. Rockfeller Center – 5 avenida entre a 49th e 50th

Prédios e mais prédios ao fundo

Para quem está com crianças ou em um grupo em que nem todo mundo tem coragem de tentar o equilíbrio sobre o gelo, a melhor pedida é o Bryant Park. Montado ao lado da biblioteca pública, o rinque de patinação é cercado por prédios proporcionando um clima e uma vista que só Manhattan poderia oferecer. Ao redor da pista estão várias mesas que permitem curtição até daqueles que esperam. Os que estão em busca de algo mais descolado podem optar por fazer hora no Celsius, um lindo restaurante de dois andares e todo de vidro que fica bem ao lado da pista. A fila costuma ser grande, principalmente nos fins de semana, mas o lounge parecia bem animado quando estivemos lá. Mamães mais corajosas podem dar um volta na linda feirinha que é montada todo fim de ano no parque enquanto os pimpolhos se divertem com patins. São vários quiosques que vendem de tudo. Outra boa notícia é: patinar no Bryant Park é de graça mas são 13 dólares pelo aluguel do patins (preço bem maior do que em outras pistas). Se o seu problema é tempo e não dinheiro você pode fazer a reserva pela internet e pagar 20 dólares para conseguir passar na frente de todo mundo.
Bryant Park – 42th entre a 5 e a American Avenue / preço: grátis + U$ 13 do aluguel do patins. Das 08h às 22h / 24h sextas e sábados.

Sem tombos

Apesar dos encantos desses dois lugares, pra mim, nada supera a emoção de patinar no Central Park. O lugar, que é o mais lindo de NY, oferece a atmosfera perfeita para piruetas sensacionais ou os primeiros tombos. Tudo na mais perfeita hamornia. Patinadores profissionais convivem bem e muitas vezes até ajudam turistas de todas as partes do mundo que só conseguem largar a mureta da pista por alguns segundos. Lá são duas pistas, a Lasker Rink que fica bem no meio do parque e é uma piscina que se transforma em pista de patinação no gelo no inverno, ou a Wollman Rink, minha eleita, que tem uma vista sensacional e nos proporcionou um dos momentos mais divertidos da viagem. Na Wollman, os mais medrosos podem ficar em uma sacada só registrando o tombo – ou performance – dos patinadores. Mesmo que você não se anime em encarar os patins vá ao menos pra fotografar a pista. Serão algumas das suas melhores fotos. Pode ter certeza.
Lasker Rink – entre a 106th e a 108th / preço: U$ 6,25 + 5,50 do aluguel do patins. Das 10 às 22h quintas e sextas / 13h às 23h sábados / 10h às 15h45 segundas, terças e quartas e 12h30 às 16h domingos.
Wollman Rink – 59th entre a 5 e a 6 avenidas / preço: U$ 10,25 + 6,25 do aluguel do patins. Das 10h às 22h / 23h sextas e sábados / Das 10h ás 14h30 segundas e terças / 10h às 22h quartas e quintas / 10h às 23h sextas e sábados / 10h às 21h domingos

Personal Trip

About the Author

Destinos exóticos e desconhecidos. É em lugares assim que Reba prefere passar as férias. Isso deve ser uma desculpa para poder passar os outros 11 meses do ano planejando a viagem.

Uma resposta para “ Eu já… patinei no gelo no Central Park ”

  1. concordo plenamente com você, a pista de patinacão do wollman rink é linda demais e achei por engano,não sabia que tinha lá,quando fui pela primeira vez ano passado e estava passeando pelo central park,vou voltar agora em dezembro e descobri que tem mais duas pistas! vou conhecelas,muito bom essas dica.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>