• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Eu já… fui a um jogo de futebol americano

Giants Stadium

Giants Stadium

Estive duas vezes em Nova Iorque. Na segunda, fui com meus pais e o ex-namorado que trabalha com esportes. Era setembro e estava rolando a pré-temporada de futebol americano. Descobrimos que haveria uma partida durante nossa passagem pela cidade e resolvemos embarcar na experiência de assistir a um dos jogos do New York Giants.

O jogo era à noitinha e aproveitamos o dia no Woodbury Outlet, um shopping a céu aberto com preços ótimos que fica em New Jersey (a Alícia dá mais dicas aqui). Para ir e voltar pegamos um ônibus especial no terminal de ônibus Port Authority e descobrimos que era de lá que devíamos sair para o estádio mais tarde.

A entrada do estádio

A entrada do estádio

Resolvemos ir cedo – eu não sabia se enfrentaríamos algo parecido com um Maracanã lotado… – e pegamos um ônibus direto ainda meio vazio. O time da casa enfrentou o Carolina Panthers e o estádio estava relativamente cheio, mesmo não sendo ainda a temporada oficial. Compramos os tickets na hora, não lembro exatamente o valor, mas foi meio caro… Isso porque o normal é você comprar o pacote da temporada e aí esses jogos são um ‘plus’.

Mesmo sem entender direito o que estava acontecendo em campo (eu juro que tentei, mas futebol americano definitivamente não é simples de se assistir), o programa foi ótimo! Os americanos têm uma relação muito forte com esse esporte e foi legal vê-los chegando em grupos de amigos, famílias inteiras, muitas crianças, todos paramentados com uniforme, bonés etc, mesmo sendo um jogo-treino.

Como o jogo é dividido em quatro quartos de 15 minutos, são três intervalos pra dar uma volta e comer ou beber algo. As lanchonetes vendem cachorro-quente, batata frita, cerveja, refrigerante e água. Tudo naqueles ‘big size’ americanos. Compramos apenas uma Budweiser cada um porque os preços dentro do estádio também não eram muito camaradas…

Foi divertido observar a dinâmica do futebol americano. O jogo é meio arrastado (ele é mesmo, independente dos times em campo), a torcida fica meio dispersa, muita gente não chega no início da partida, circula pelos corredores do estádio mesmo durante o jogo… Pra quem está acostumada aos 90 minutos cronometrados do futebol, soa meio estranho. Mas é legal assim mesmo!

Giants Stadium2

Conseguimos sentar pertinho do campo!

Uma curiosidade: você compra o ticket com lugar marcado, mas pode trocar no intervalo do segundo para o terceiro quarto (bem no meio da partida). Obviamente, todo mundo respeita a regra, que vem impressa no ingresso. Quando finalmente os lugares vazios foram liberados, nós descemos e chegamos bem pertinho do gramado (olha a foto aí ao lado!).

Completando o programa, a volta também foi superorganizada, com ônibus em fila esperando pelos torcedores para retornar a Port Authority. O placar foi 27 a 21 pro Giants e nós voltamos pro hotel felizes da vida. Pra quem curte esportes como eu, vale a empreitada!

Imprima esse post

Siga As viajantes no twitter

Personal Trip

About the Author

Pelo Brasil ou exterior. Sozinha ou acompanhada. O negócio é botar o pé na estrada. Tem coisa melhor?

8 Respostas para “ Eu já… fui a um jogo de futebol americano ”

  1. Achei interessante, mas este tipo de coisa só acontece em pré-temporada, pois durante a temporada regular a jiripoca pia. Estive em Novembro 2013 em NYC (Metlife Stadium) e estarei colocando minha experiência em meu site (especializado em FA) sobre como assistir e como chegar ao estádio sem ser de carro.

    http://www.fumblecast.com.br

  2. Qual é o melhor local de se assistir o jogo? E qual é o intermediário?

  3. Oi Sandra,

    desculpe a demora em te responder! Para os jogos de baseball, o ideal é olhar diretamente nos sites dos clubes pois eles têm um esquema de venda antecipada de ingressos. A liga de futebol americano está em greve (pois é, greve!), então, ainda não há datas disponíveis sobre jogos futuros.

    Um abraço,
    Isabella

  4. Olá gostaria de saber em que site posso comprar tickets para ir assinstir a um jogo de futebol americano ou baisebol en NY em janeiro de 2012
    Obrigada Sandra.

  5. Valeu!
    Acabei de comprar meu ticket para ver Yankess x Mets….Ja estou vibrando antes de chegar la, o jogo vai ser dia 20 de maio!!!
    Depois eu conto como foi.
    Obrigada
    Adriana

  6. Oi Adriana,

    é bem tranquilo sim! Eu fui a um jogo na pré-temporada, ou seja, não estava tão cheio… Mas é tudo muito organizado mesmo. Desde a chegada dos ônibus, passando pelos lugares marcados (que todos respeitam) até a volta pra casa, com filas organizadas de pessoas e de ônibus. Não acredito que tenha problema de assaltos.

    Eu indico o programa sim, acho uma experiência única!

    Boa sorte, depois conta sua experiência aqui pra gente. 🙂

    Um abraço

  7. oi isabella, entao é tranquilo e seguro ir a um jogo? quero muito ir a um e queria saber se é seguro, tipo assalto etc rola? e o transporte da aquele medinho de muita gente junta…?

  8. Olá.
    Só acrescentando…o ingresso custou US$ 70 cada. E o jogo não é arrastado, tem sua dinâmica própria!! rsrs
    Ah, e o Giants Stadium foi demolido este ano, pois ao lado foi construído um outro estádio mega moderno, no New Meadowlands Stadium. A área do Giants Stadium virou estacionamento para este estádio.

    É isso,
    beijo

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>