• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Deu no ‘El País’: as melhores festas do verão espanhol

Parece uma peça de teatro, mas é a festa Supermartxé, em Ibiza (foto da Galeria do evento)

A Espanha tem fama e deita na cama. Quem vem para cá no verão sabe que vai encontrar baladas selvagens, para iniciados na noite. Aproveitando o ensejo e as temperaturas de 35 graus (em média), o suplemento EP3 (caderno jovem do jornal El País) fez um especial que dá “a volta na Espanha em 20 festas”, com noitadas espalhadas por todo o território. Abaixo, reunimos algumas delas, divididas entre as cidades mais visitadas pelos turistas nesta época. Se suas férias incluem uma parada em alguma delas neste verão, não perca estas nights.

IBIZA

A meca da noitada europeia conta com quatro opções bacanas esta temporada. Uma das mais bombadas é a Party Animals, onde não rolam os batidos globos gigantes ou go-go’s e sim muita música, comandada por Sven Väth todas as segundas na boate Amnesia (Calle Enmig, 4).

Já a festa itinerante Supermartxé aterrissa na Privilège de Ibiza e na Fabrik de Madri (em outubro), com paradinhas em Sitges (Catalunha), Mikonos e Moscou. No fim-de-semana passado, o evento contou com a onipresente Paris Hilton em Ibiza. A balada é conhecida por suas noites temáticas – já dedicaram algumas ao cinema pornô e ao filme Mad Max.

Na Masquerade Motel, todas as segundas na Pachá Ibiza (Avenida del 8 d’Agost, s/n), o trio de DJ’s Swedish House Mafia comanda um baile de máscaras que promete empolgar “até o mais tímido”. “As pessoas são o próprio espetáculo”, afirma Sebastian Ingrosso, um dos pilares do grupo sueco.

Para fechar, a Rock Nights, que rola nas salas Ushuaia e Martina, conquista o público com noites tituladas “All you need is love”, “Surf n’roll”e “Guitars vs Street Beats”, cujos nomes são autoexplicativos. Depois do verão, a festa volta para a sala Joy Eslava de Madri.

MALLORCA

Na ilha ao lado, o Mallorca Rocks Hotel, irmão mais novo do Ibiza Rocks Hotel, agrada aos fãs do pop britânico com sua bateria de shows à beira da piscina durante todo o verão, reunindo artistas das ilhas do norte como Calvin Harris, The Courteneers e Dizzie Rascal.

Inauguração do Mellow Beach Club (foto: Eventoplus)

BARCELONA

A Espanha continental também é palco de muitas baladas e Barcelona é uma das cidades mais disputadas pelo público notívago. A festa Mellow Beach Club se celebra ao ar livre no Hotel Vela. A mistura de chill out, jazz e bossa nova começou este ano, mas tem tudo para continuar nos próximos verões.

Aberta durante o badaladíssimo festival Sònar, a Mac Arena é uma festa de praia com toques asiáticos localizada no Parc La Pau, perfeita para dar uma relaxada depois daquela bebedeira. Filhote praiano do famoso club barcelonês Razzmatazz, o Razz Pool é ideal para começar a noite (que terminará provavelmente no Razz original), com o sol do fim de tarde à beira da piscina do Hotel Villa Olímpica Suites (Carrer Pallars, 121).

MADRI

Nem todos fogem de Madri no verão. A falta de praia não desanima quem resolveu passar as férias na capital espanhola e muitos baladeiros já têm lugar reservado na festa Zombie Club, que rola na Sala Heineken (calle Princesa, 1) a partir de setembro. De tudo um pouco: música eletrônica dos 90’s, punk, metal e clássicos do indie embalam o povo que aparece por lá.

VALÊNCIA

Cidade simpática, rodeada de praias bonitas, Valência é conhecida por uma noite divertida, de público jovenzinho (na casa dos 20 e poucos). A boate la3 (Calle Padre Porta, 2), em pleno centro antigo, é uma boa pedida para quem quiser curtir música eletrônica e indie. Mais informações neste site.

Sitges: praia e noitadas como opções de lazer (foto: AbsolutBarcelona)

SITGES

Conhecido como a San Francisco da Espanha (por atrair grande parte do turismo gay de dentro e fora do país), o balneário de Sitges abrigará este mês o Circuit Gay Festival (que também rola em Barcelona), onde o house imperará. Mas se você pensa em visitar esta cidade catalã, pertinho de Barcelona, em outra época, não vai se decepcionar. Há várias opções de vida noturna bem animadas o verão inteiro por lá.

BILBAO

Elegante e antenada, a capital do País Basco não é só sinônimo de arte e design. Lar do único Museu Guggenheim espanhol, Bilbao também abriga a Pink Fever, festa de quatro ambientes de distintas cores (preto, dourado, azul e rosa), representando quatro clubs, com diferentes estilos musicais. A largada rola dia 4 de setembro na Sala Santana (Calle Tellería, 27).

MARBELLA

Esta cidade, conhecida como o paraíso do jet set espanhol (mafiosos e emergentes incluídos), é famosa por uma noite doida em que tudo pode acontecer – algo meio Las Vegas para gente muito rica. A rede de discotecas Nikki Beach (que tem casas em cidades tão diferentes quanto Marrakech ou Toronto) desembarcou por lá e organiza festas temáticas luxuosas (o que não significa que sejam sofisticadas ou elegantes). Se você tem bala na agulha e vontade de presenciar uma noche loca, esse é o seu lugar.

BENIDORM

Este balneário tem duas caras bem diferentes: é conhecido por ser o pouso de velhinhos que querem descansar no litoral, mas, ao mesmo tempo, é palco de festivais bem bacanas como o recém-chegado Electrobeach Festival (de 27 a 29 de agosto), onde tocarão DJ’s como Carl Cox, Sven Väth e Richie Hawtin. Confira a programação completa aqui.

Para imprimir este post, clique aqui.

Siga As Viajantes no Twitter.

Personal Trip

About the Author

Depois de três anos morando na Europa, Clarissa foi multada ao voltar ao Brasil. Motivo: excesso de bagagem. Mas não se arrepende. Afinal, eram muitas histórias e dicas para trazer na mala e ela não queria deixar nenhuma para trás.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>