• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Deu no ‘Guardian’: cinco desafios para férias sobre duas rodas

O primeiro Tour do Rio terminou neste domingo. No espírito das pedaladas, encontramos no jornal inglês “The Guardian” sugestões de cinco roteiros para os ciclistas que querem transformar as férias num desafio sobre duas rodas. O melhor: todos ainda este ano.

Vista de Swaledale. Foto: dalesbikecentre.co.uk

14 de agosto: Brighton Big Dog – A corrida de mountain bike é realizada no Stanmer Park, na cidade de Brighton, na Inglaterra. Apesar do verão, como chove muito na região, dizem ser uma festa para quem gosta de pedalar na lama. Mas a grande festa acontece no fim da corrida, a partir das 20h, no Fortune of War, com vários DJs e cerveja de graça para os ciclistas. Dica de hospedagem: Southdown Farm, camping apontado como o preferido dos ciclistas: 8 libras por pessoa, com carro

22 de agosto: Nutcracker MTB – É a quarta etapa do Cross Country de mountain bike na Inglaterra. O circuito promete vistas incríveis de Swaledale, no norte da Inglaterra. Dica de hospedagem: The Dales Bike Centre, que oferece camas em dormitórios a partir de 24 libras, com café da manhã.

12 de setembro: Pedal for Scotland – O tour pega a estrada de Glasgow a Edinburgh, na Inglaterra, e em sua 12ª edição tem três opções de circuitos, incluindo uma rota off-road para famílias e iniciantes, que percorre rotas alternativas. Dica de hospedagem: Tontine Hotel, que tem área para guardar bicicletas. Quartos com café da manhã a partir de 55 libras por pessoa.

Cesenatico. Foto: abcvacanze.it

12 de setembro: Pantanissima Gran Fondo – São 130 km pelas estradas de Cesenatico, na Itália. Como está só em seu terceiro ano, a competição ainda tem um certo clima intimista, já que poucos ciclistas participam. Dica de hospedagem: Hotel Belvedere, organiza o evento e oferece pacote de sete dias por € 718, com pensão completa e inscrição incluída.

2 de outubro: Dessafío Mountain Bike Marathon – São 100 km a serem percorridos em até 11 horas pela bela região da Andaluzia, na Espanha. Dica de hospedagem: Pure Mountains, com um pacote de 400 libras para quatro pessoas, com dois dias hospedagem e alimentação, mais a inscrição no tour.

Esse post foi originado do artigo Five great biking challenges, do The Guardian.
Para imprimir este post, clique aqui.
Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>