• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Chegando a Buenos Aires, aeroporto de Ezeiza

Aeroporto Ezeiza Buenos Aires

 

Chegar a qualquer cidade pela primeira vez dá sempre um frio na barriga. Com a hermana Buenos Aires não é diferente. Ezeiza fica a pouco mais de 40km do Centro da cidade. Então, é bom ter o mínimo de programação pra sua chegada à capital argentina. A não ser, claro, que você pegue um voo que chegue pelo Aeroparque, que é no coração da cidade.

 

 

Dá para sair de lá de táxi, ônibus, dependendo de onde ficará hospedado, ou fechar uma van. Juntamos nossas experiências e vamos te dar o caminho das pedras por aqui.

 

Minha primeira visita à cidade foi em grupo. Então, resolvemos rachar o táxi, que, já sabíamos, é um transporte bem barato em Buenos Aires. Mas, achamos que a malandragem seria não cair nas ‘armadilhas’ comuns aos aeroportos com corridas a preços fechados e conseguimos pegar um do lado de fora, com taxímetro.

 

Bobagem. Pegamos um motorista que mais parecia o Maradona do mundo bizarro e fomos enrolados. O carro por dentro era meio caindo aos pedaços e, dias depois, percebemos que uma amiga, que chegou em outro voo e foi sozinha, pagou menos num táxi daqueles de cooperativa do terminal do que nós.

 

A lição, pra mim, é: não vale arriscar. Os cooperativados representam segurança em todos os sentidos e não são sinônimo de pagar mais caro. Mas no caminho tem um pedágio e, por isso, vale já deixar combinado se o valor será por conta do motorista ou dos passageiros.

 

Para quem vai sozinho ou num grupo com grana contada, uma opção é o serviço de ônibus da empresa Manuel Tienda Leon, que tem ligações diretas de Ezeiza com Puerto Madero, na região central da cidade. Tem ônibus saindo a cada hora ou meia hora (dependendo do período) 24 horas por dia. Cada passagem custa 50 pesos e é possível comprar pela internet, no site da empresa.

 

Em tempos de cinzas vulcânicas complicando os voos, vale checar como estão a situação dos aeroportos neste link aqui.
Personal Trip

About the Author

De moto, barco, carro, avião, trem ou ônibus, para Alícia o importante é viajar, conhecer lugares novos, sem deixar de desbravar o Brasil.

7 Respostas para “ Chegando a Buenos Aires, aeroporto de Ezeiza ”

  1. Olá amigos,

    Vou para Buenos Aires em Agosto, qual melhor opção para ir do Aeroporto Ezeiza até a Rua Paraguay?

    Alguém tem um roteiro da cidade?

    Obrigado

    Alexandre

  2. Falando um pouco sobre Reais x Dólares x Pesos argentinos.
    Quando fui a Buenos Aires acabei comprando dólares no Brasil e trocando por pesos na Argentina. Depois vi que acabei perdendo, pois poderia ter levado Reais e trocado diretamente por Pesos. A melhor taxa de cambio que conheço é a do Banco de la Nacion, que fica após a saída da sala de desembarque e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas isso só em Ezeiza, pois no Aeroparque só existem caixas automáticos.

  3. Oi Inis, tudo bem?

    Não é preciso passaporte para brasileiros irem para a Argentina. Porém o único documento válido além deste é a carteira de identidade. O consulador argentino no Brasil reforça que ela precisa estar em boas condições para que se possa iddentificar o viajante. Eu já ouvi falar, extraoficialmente, que eles não aceitam RG emitido há mais de dez anos.

    Boa viagem!

  4. Olá meninas!!!!
    Estou pensando em fazer com meu marido um passeio de 3 a 4 dias em Buenos Aires e achei muito bacana da parte de vcs. estarem passando estas dicas sobre os passeios, compras, restaurantes, etc. Ir de avião precisa de passaporte? Parabéns pelo trabalho de vcs. Abraços.

  5. Valeu, meninas!

    Abraço,

    Marília e Roberta

  6. Obrigada, Marilia e Roberta. Passaremos lá sim.
    Beijos das Viajantes

  7. Oi Alicia, parabéns a vocês todas pelo blog!
    Está no ar há menos de dois meses o site Notícias de Viagem (www.noticiasdeviagem.com.br), que divulga promoções de passagens, hotelaria, aluguel de carros, cruzeiros, pacotes, etc. Seria legal se você pudesse dar uma conferida e nos passar sua opinião.
    Além de informar sobre as promoções, o site também tem dicas (que vocês já devem dominar) sobre encontrar as passagens anunciadas nas promoções, etc.

    Abraço

    Marília e Roberta – editoras

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>