• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Butcher’s Market: o endereço perfeito pra um hambúrguer em São Paulo # ficaadica

Hambúrguer do Butchers Market SP

Hambúrguer com chilli, cheddar e sour cream

Esqueça as casas temáticas, onde a decoração remete a uma década passada ou a um estilo de vida que não é o seu. Para provar um bom hambúrguer em São Paulo em um lugar com uma atmosfera cool que em nada lembra as lanchonetes, seu endereço é o Butcher’s Market.

Localizada no Itaim, a casa tem uma decoração cheia de elementos de demolição que dão ao ambiente um ar acolhedor. A fachada é um paredão de vidro e tijolos aparentes dominam o espaço. A referência antiguinha está por toda a parte, do salão aos banheiros, onde as paredes são cobertas por páginas de revistas antigas. De cara você já entende que vai encontrar algo especial ali.

Em São Paulo, não deixe de conhecer o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal

E então você lê o cardárpio. Como o nome sugere (butcher é açougueiro em inglês), as carnes são o ponto alto da casa. Nós fomos de hambúrguer. O meu combinava a carne com bacon, guacamole, molho pico de gallo e aquela saladinha verde para amenizar a culpa.

Cerveja de galão do Butchers Market SP

Cerveja servida no galão: bossa da casa

O da minha acompanhante trazia chilli, cheddar e sour cream cobrindo o hambúrguer, além da saladinha verde para acompanhar. Atencioso, nosso garçom fez questão de trazer uma pequena porção de chilli para que ela pudesse provar e avaliar se aguentava a ‘picância’ antes de formalizar o pedido. Não é um cuidado ótimo?

Não bastassem os pratos caprichadamente preparados, a carta de cervejas é um capítulo à parte. O chope Heineken é servido no galão de vidro (se você for beber sozinho, é cerveja demais, aviso). Além disso, o cardápio de cervejas traz rótulos engarrafados cuidadosamente selecionados, como as incríveis Punk IPA (Brew Dog) e a versão IPA da Rogue.

E foi justamente nas cervejas que o atendimento – já muito bom – mostrou ser especial. Pedimos uma Punk IPA, mas a casa não tinha. Diante da minha frustração, o barman prontamente se ofereceu a me servir uma similar. Na hora da conta, a surpresa: minha cerveja substituta foi cortesia da casa. É claro que eu vou voltar.

O Butcher’s Market:  fica na Av. Bandeira Paulista 164, no Itaim. A casa é a versão brasileira do original nova-iorquino. De segunda a quinta o happy hour oferece dose dupla do chope Heineken e há ainda jazz às quintas-feiras.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>