• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Buquebus: charme e conforto no Rio da Prata #ficaadica

Buquebus: conforto na travessia entre Argentina e Uruguai

Conforto na travessia entre Argentina e Uruguai

Em um post anterior, eu enumerei as belezas arquitetônicas e naturais de Colônia do Sacramento, a cidade mais antiga do Uruguai. Falei rapidamente lá que uma das maneiras de chegar é de buquebus – pra mim, a forma mais charmosa de atravessar o Rio da Prata.

Leia mais sobre Colônia do Sacramento aqui.

Os barcos rápidos são superconfortáveis e bem equipados, com cafeteria e até free shop (!), e há partidas diárias de Buenos Aires. O primeiro deles sai às 8h45, chegando às 9h45 em Colônia. Há travessias mais longas, de três horas, em barcos mais lentos e maiores, como o Eladia Isabel, a mais famosa e tradicional das embarcações.

As lojas da empresa Buquebus estão espalhadas pelos principais bairros da capital portenha. Os postos de venda ficam em Porto Madero, na Avenida Córdoba 867, na Recoleta (Posadas 1452) e no Retiro (Antártida Argentina y Calle Diez – Terminal de Ônibus). O preço da passagem não é barato, fica em torno de 200 pesos/pessoa (cerca de R$ 100), e pode ser paga em dinheiro ou cartão de débito/crédito.

A estação de Buenos Aires fica em Porto Madero e é tudo bem organizado. Como a travessia é entre países, os passageiros fazem ali a alfândega e a imigração – é até engraçado pois as cabines da Polícia Federal dos dois países ficam lado a lado, numa distância de apenas alguns passos entre elas. A estação também tem um posto onde é possível trocar os pesos argentinos por pesos uruguaios (o que é bastante útil se você está indo para a pequenina Colônia do Sacramento). Chegando do outro lado, é só aproveitar as belezas que Colônia tem a oferecer…

Leia mais sobre Buenos Aires clicando aqui.

Clique aqui para ler mais sobre Montevidéu.

Personal Trip

About the Author

Pelo Brasil ou exterior. Sozinha ou acompanhada. O negócio é botar o pé na estrada. Tem coisa melhor?

9 Respostas para “ Buquebus: charme e conforto no Rio da Prata #ficaadica ”

  1. Oi Iracy, tudo bem?

    Eu fiz o trajeto Colônia-Montevidéu de ônibus. Havia bastante opções de horários e a viagem dura cerca de 3 horas. Eu aconselho você a comprar a passagem de ônibus logo que chegar à cidade para não ter surpresas indesejáveis. 😉

    Boa viagem, depois passe para contar como foi!

    Abs,
    Isabella

  2. Oi Rita

    Sou de São Paulo e estarei a passeio em Montevideu, e vou até Colônia por duas noites e preciso saber se o retorno de Colônia até Motevideu dará tempo suficiente de embarcar até SP no vôo de final de tarde e no mesmo dia.

    No aguardo.

  3. Oi MRita,

    O buquebus é uma barca enorme, em alguns casos tendo até uma loja lá dentro, não balança, não… 🙂
    Essa pessoa pode estar se referindo a algum outro tipo de embarcação.
    Pode ir sem medo, a travessia é bem tranquila!
    Depois passe pra contar sobre sua viagem. 🙂

    Abs,
    Isabella

  4. Olá estou tentando decidir sobre o meio que utilizarei de Colonia para Buenos; já me contaram que o barco é terrível e saculeja muito, vc tem alguma experiência dessa travessia?

    Obrigada
    MRita

  5. Oi Reginaldo,

    A empresa Buquebus (http://www.buquebus.com/) oferece a opção de travessia do Rio da Prata de carro. Para saber valores, você deve buscar a passagem indicando o tipo de veículo. Acho que o preço é calculado pelo tamanho do veículo. Boa sorte e boa viagem! Depois volte para nos contar como foi. 🙂

    Abraços,
    Isabella

  6. Bom dia.

    Sou do Brazil e vamos de carro para o Uruguay em Setembro.
    Gostaria de saber se tem alguma opção de atravesar com carro o Rio La Plata?

    Obrigadoooo

  7. Existem outras duas empresas que fazem a travessia B.Aires-Colônia-B.Aires. Vantagem: são mais baratas e opções de horário diferentes do Buquebus, que por ser a mais conhecida, alguns desconhecem a existência de outras opções (como eu desconhecia). Paguei cerca de 80 pesos em novembro de 2011.

  8. […] também: Buquebus: charme e conforto no Rio da Prata Comer, andar e comprar em Buenos Aires Buenos Aires: Vale a pena ver de […]

  9. Eu já peguei esse buquebus também e gostei bastante!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>