• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Aplicativos de viagem: escolha o seu

Instagram perfil

No perfil do Instagram você pode acompanhar nossas viagens on time! Já foi lá?

Lá pelo meio dos anos 2000, quando começamos a nos lançar no mundo com nossas próprias pernas, a internet móvel era algo raro. Os tempos são outros e agora muita gente não consegue mais imaginar uma viagem sem fazer check-in no Foursquare, tirar fotos no Instagram ou acessar informações sobre companhias de viagem ou sobre o restaurante da moda na cidade que você irá visitar em um dos milhares de apps disponíveis para iphones, sistema Android e ipads. Nós, viajantes que adoramos uma novidade, já temos os nossos preferidos. E, claro, listamos aqui pra vocês! Dê sua opinião e nos ajude a aumentar a lista dando suas dicas também! 🙂

Instagram: já está provado – o app de compartilhamento de fotos é o preferido dos viajantes, segundo pesquisas. As opções de filtros disponíveis dão uma cara nova àquelas fotos que todo mundo sempre tira, além de possibilitar que seus amigos que estão longe vejam imediatamente.  Transformou todo viajante num fotógrafo em potencial. Aliás, você já segue a gente lá? @asviajantes. Disponível para Iphone e Android.

Voos on-line Infraero: É ótimo para ter informações sobre sua viagem antes mesmo de chegar ao aeroporto. A busca pode ser feita pelo número do voo, companhia aérea ou aeroporto. Há ainda informações importantes para os viajantes e telefones de contato de todas as companhias. Disponível em português, inglês e espanhol. Bem completo.

Around Me e Google Places – Não sabe para onde ir? É desses localizadores que você precisa. Basta você acioná-los e eles apontam cafés, restaurantes, bares, bancos, hotéis e farmácias ao seu redor. No Brasil, o Around Me funciona melhor – especialmente em São Paulo. O Google Places, no Rio, às vezes dá como indicações próximas lugares a mais de 10 km de distância de onde você está.

Booking – Outro aplicativo de cujo site eu já era fã. Eu não viajo sem o Booking. Faço milhares de reservas nele e recentemente tive um problema com uma cobrança indevida feita por uma pousada e eles foram exemplares na intermediação e na solução do problema. Também traz resenhas de viajantes de verdade, o que o faz altamente confiável.

Lonely Planet aplicativo celular

As valiosas dicas do Lonely Planet direto no seu celular

Lonely Planet – Ter num mobile um dos guias de viagem mais reconhecidos do mundo sem pagar peso extra já é um bom motivo para baixar esse aplicativo. Mas além disso, nele você consegue marcar highlights no texto e, se quiser, consultar apenas eles durante sua viagem. O aplicativo também permite que você descubra quais os trechos mais destacados por outros usuários. Para ficar perfeito eles precisam melhor o mapa – tipo, com urgência. Só transportar o mapa do papel para um outro device não é nada esperto.

Viajar com ou sem guia? Eis a questão

TripAdvisor – A grande vantagem do aplicativo em relação ao site é ele ser personalizado, o que faz com que você receba emails de vez em quando sobre novas dicas relacionadas aos lugares que você pesquisou recentemente. Além disso, você cria uma lista de favoritos facilmente acessável no seu mobile. O lado ruim é que a nova versão trocou o mapa do Google pelo do Bing e ficou bem ruim de navegar pelo mapa. As resenhas de viajantes de verdade, claro, são o grande trunfo do negócio.

Trip it – É um organizador de viagem. Nele você pode organizar sua viagem dia por dia, do voo ao jantar, incluindo até o passeio de bicicleta. É uma mão na roda para os mais planejados, já que você pode deixar marcado os horários, as reservas, seus contatos nos lugares. Ainda não foi usado em viagem, mas tem sido muito útil na organização das próximas férias.

1001 Bares – O Guia Quatro Rodas tem uma série de aplicativos na linha ‘1001’ que valem pela praticidade de descobrir um lugar sem muito esforço. O aplicativo de bares traz uma pequena resenha com perfil do lugar, endereço e telefone. Mas para chegar lá você precisar acionar São Google Maps. Há uma versão para praias brasileiras também. Em ambas você pode marcar os lugares que já conhece e compartilhar via redes sociais.

Personal Trip

About the Author

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>