• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Aeroporto Schiphol: uma das maiores portas de entrada da Europa

 

aeroporto de Schiphol

Telões por todos os lados dão informações sobre os voos

Você é daqueles que na hora de procurar passagens pra Europa leva em consideração o tamanho do aeroporto e como vai se virar nele? Então saiba que a entrada no velho continente por Amsterdã pode ser uma boa escolha.

Veja mais dicas de Amsterdã aqui. 

Pense num aeroporto grande. Agora pense numa planta muito bem-feita e que te permite passar por praticamente todos os terminais a pé e sem ficar muito perdido. O aeroporto Schiphol é assim. Em 2009, foi considerado o 4º mais movimentado da Europa, servindo a 600 cidades e 145 países do mundo. O jornal britânico Business Traveller já elegeu Schiphol como o melhor aeroporto da Europa inúmeras vezes.  A holandesa KLM vem crescendo no Brasil e, com isso, aumentando a oferta de passagens para a Europa com escala em Schiphol.

Viagens internacionais: uma ajuda para escolher a companhia aérea

mapa Schiphol

Não se assuste, você consegue achar seu portão de embarque…

Essa história da planta me chamou atenção porque, minutos antes de aterrissar na capital holandesa para uma escala de um voo da KLM, pipocou na tela um mapa do aeroporto com a indicação do portão em que chegaríamos. E uma “sugestão” para que todos os passageiros que pegariam outro voo (meu caso) localizassem os respectivos portões em suas passagens aéreas. O próprio comandante avisa que o aeroporto é grande e que possíveis atrasos por parte dos passageiros não serão tolerados. Na hora fiquei tensa e me peguei praticamente decorando o desenho à minha frente. Quando você desembarca, vê que não precisa se apavorar com o número de direções e portões de embarque. O aeroporto é muito bem sinalizado e, realmente, a “aulinha” prévia que você tem dentro do avião faz diferença.

Aeroportos muito grandes e cheios têm sempre a vantagem de ter bons free shops. Schiphol não é diferente. Se você vai passar por lá e esqueceu algum presente, não se preocupe, opções não faltarão nas mais de 100 lojas espalhadas pelo aeroporto. Todas as grandes marcas possuem lojas lá. Você encontra de flores a eletrônicos, passando por chocolates, brinquedos e lingerie. Nossa dica é a loja de eletrônicos na entrada da zona de embarque, onde vários produtos estavam mais em conta que no Duty Free. Sem falar no bom serviço. A Flávia e o marido esqueceram passaportes e bilhetes (ui!) no balcão dessa mesma loja (a gente não lembra o nome) e eles foram prontamente devolvidos pela Central de Atendimento, evitando uma dor de cabeça enorme aos dois.

Para comer, restaurantes mais e menos caros, Starbucks, Mc Donalds e sushi bar. Você escolhe. Se quiser relaxar, há também serviços de massagem, spa e locais para tomar banho (oferecidos pelo Hotel Mercure dentro do terminal). As lojas abrem 1h30 antes do primeiro voo e fecham 30 minutos antes da saída do último voo. Mas não se desligue do horário do seu voo!

 *Esse post foi feita em parceria com a Skyscanner

Personal Trip

About the Author

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>