• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Os 10 melhores hostels de Amsterdã: deu no ‘Guardian’

Amsterdã é uma das cidades europeias com maior potencial para encantar jovens viajantes e tem várias opções de hospedagem econômica. O jornal inglês ‘The Guardian” elegeu as dez melhores e nós contamos aqui quais são.

O que fazer em Amsterdã: descubra aqui

Between Art and Kitsch B&B

Quarto do Between Art and Kitsch

Flying Pig Uptown Hostel – Do ladinho do Vondelpark e do bairro dos museus, o hostel foi reformado em 2010 e fica a poucos passos da região que concentra a o agito da cidade. O hostel oferece patins para quem quiser explorar o parque e a cozinha também aberta aos hóspedes, que precisam ter no máximo 35 anos, segundo a política da casa. Cama em quarto compartilhado a partir de 25 euros por pessoa; quartos privados a partir de 85 euros – ambos com café da manhã.

Backstage Hotel – Os donos são apaixonados por música e guitarras e outros itens relacionados decoram as paredes, com direito a espelhos cercados por lâmpadas para reproduzir o clima dos camarins. A região onde se situa é cercada de bares de blues, mas quem preferir por exercitar sua porção musical na sala dedicada ao jogo Guitar Hero. Quartos duplos a partir de 77,50 euros.

Stayokay Vondelpark

Fachada do Stayokay Vondelpark

Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark – O prédio era uma escola transformada em hostel e fica praticamente dentro do parque, com quartos com vista para ele. A decoração é moderna e o lugar é bem limpo, sendo uma boa opção não só para mochileiros. Camas a partir de 20 euros por pessoa e quartos duplos a partir de 60 euros – ambos com café da manhã.

Between Art and Kitsch B&B – Uma alternativa aos hotéis boutique, ele fica a uma pequena caminhada de diversos museus. Todos os quartos tem banheiro privado e a cozinha pode ser usada por todos os hóspedes. As escadas, porém, podem ser um problema – principalmente se você precisar subir com mala até o terceiro andar. Quartos duplos a partir de 80 euros, com café da manhã.

Chic&Basic – Bem localizado (perto da estação central), limpo e com terminais de internet gratuita, o hotel fica numa casa de canal reformada no trecho mais silecioso da rua. A relação custo-benefício é boa. Quartos duplos a partir de 90 euros, com café da manhã.

CitizenM – Integrante de uma nova rede holandesa de hotéis, oferece serviço de qualidade, excelentes camas e decoração que impressiona. Fica numa área residencial, o que pode ser meio frustrante para os festeiros, mas uma curta corrida de trem ou tram leva ao centro da cidade. Quartos duplos a partir de 79 euros.

Quarto do City Center

Quarto do City Center

CityCenter Bed and Breakfast – É silencioso apesar de ficar no centro da cidade, próximo à rua de compras Nieuwendijk. O lugar é conhecido pelo conforto e simpatia do dono. São apenas dois quartos, o que não torna muito sofrido o fato de o banheiro ser compartilhado. Quartos duplos a partir de 90 euros, com café da manhã.

Hans Brinker Budget Hotel – Com um quintal tranquilo, bem pertinho da Leidseplein – onde a vida noturna acontece. O dormitório, com seus lockers e beliches de metal, não é mesmo dos mais animadores. É mais indicado para os jovens dispostos a dormir em qualquer lugar. Camas a partir de 25 euros por pessoa e quartos duplos a partir de 80 euros – ambos com café da manhã.

St. Christopher Winston

Um dos quartos do St. Christopher's Winston

St Christopher’s at the Winston – Bem no meio do Red Light District, está cercado por bares,restaurantes, coffee shops e boates sadomasoquistas. Mas points culturais ficam a uma pequena caminhada. Os dormitórios são os mais baratos, mas pouco tranquilos. Já os quartos têm, cada um, uma decoração diferente feita por artistas locais. Camas a partir de 14,90 euros por pessoa, quartos duplos a partir de 74 euros – todos com café da manhã.

Stayokay Hostel Amsterdam Zeeburg – Ultramoderno, tem quartos amplos, ótimos banheiros e chuveiros, ampla sala de refeições. Localizado fora do centrão turístico, é uma boa opção para quem quer experimentar uma Amsterdam multicultural. No mesmo prédio funciona um centro cultural com bar, restaurante, cinema e boate e ainda um loja de aluguel de bicicletas. Camas a partir de 20 euros, quartos duplos a partir de 50 euros – ambos com café da manhã.

Quer imprimir este post? Clique aqui.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>