• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Deu no ‘Guardian’: Quartos de boutique por menos de R$ 150

hotel acta del carmen, em valencia

A piscina no terraço do Acta del Carmen, em Valencia, Espanha

Se um hotel boutique é algo que está fora do seu orçamento de viagem, que tal se permitir o luxo de um hostel boutique? Eles não têm o mesmo custo de um hostel tradicional, mas oferecem pequenos confortos que justificam a diferença e ainda estão longe das diárias do “hotéis de revista”. Confira a lista de sugestões do jornal inglês “The Guardian”.

hotel les cigognes

Um dos quartos do Les Cigognes

Hotel One Hundred, Cardiff, País de Gales – Uma casa de 1890 foi convertida no hotel, aberto em 2009. Os quartos são bem decorados com papéis de parede, espelhos e lareiras originais. Na sala de convivência há jornais, livros, TV de plasma e DVD player, além de um bar bem equipado, para o hóspede desfrutar.

Les Cigognes, Normandia, França – Esse hotelzinho charmoso fica no coração do parque Boucles de la Seine Normande. São quatro quartos com decoração rústica e vigas de madeira aparentes. Há bicicletas e cestas de piquenique para alugar.

Le Sénéchal, Ile de Ré, França – Um dos mais bonitos e acessíveis do vilarejo de Ars en Ré, este hotel tem 27 quartos distintos – alguns com vista para o mar – onde até os banheiros são cheios de charme. Comece o dia com um mergulho na piscina aquecida e siga para o café da manhã no pático ensolarado.

hotel le senechal, na frança

A suíte charmosa do Le Sénéchal

The Praktik, Barcelona, Espanha – Barato, cool e a uma curta distância do badalado Passeig de Gràcia, o hotel foi construído num prédio de estilo art nouveau. Sâo 43 quartos com decoração moderna, TVs planas e wi-fi gratuito.

Vai a Barcelona? Confira as dicas das Viajantes

Hotel Acta del Carmen, Valencia, Espanha – Recentemente reformado, o hotel é uma barganha. São 25 quartos com decoração preta, laranja, azul ou vermelha – dependendo do seu andar – com toques modernos e banheiros caprichados. Mas a cereja do bolo é a piscina aquecida no terraço com bela vista da cidade.

Cerca do Sul, São Teotônio, Portugal – O hotel tem vista para o mar e um lado e da vila de Monchique do outro. São sete quartos de paredes brancas e piso em terracota, todos com TVS de tela plana. A sala de convicência oferece jogos aos hóspedes e há ainda uma piscina. Os donos também providenciam bicicletas para alugar, aulas de surfe e passeios a cavalo.

hotel ekes konventus, em praga

Ekes Konventus: prédio de quase 500 anos

Ekes Konvents, Riga, Letônia – No centro da cidade antiga, o hotel ocupa o lugar onde foi aberta a primeira hospedaria de Riga, em 1435. São 11 quartos, alguns de frente para a igreja de Sâo Pedro, outros com vista para o jardim, todos com piso de madeira e pequenos banheiros construídos onde era os closets das viúvas de artesãos que moraram ali.

Dahlia Inn, Praga, República Tcheca – No centro da cidade, este hostel-design é cheio de estilo com seus oito quartos decorados em tons de roxo e verde limão, com direito a cadeiras de designers, camas king size, TVs de plasma a frigobar.

Não vá a Praga sem conferir as dicas das Viajantes

Tempi Hotel, Athens, Grécia – Bem perto da Acrópolis, esse hotel familiar tem 24 quartos duplos que oferecem wi-fi gratuito e até notebook. Uma cozinha fica aberta para os hóspedes usarem.

As Viajantes têm ótimas dicas de Atenas. Veja aqui

hotel dalya life

Área externa do Dalya Life, em Fethiye

Dalya Life, Fethiye, Turquia – Cercado de árvores, o hotel tem uma localização para quem busca tranquilidade. São 11 pequenos chalés, com frigobar e área de estar decorados com pinturas do turco Devrim Erbil. Você ainda pode tomar café da manhã na sua própria varanda e relaxar com um drinque no bar à beira do rio.

hotel el balcon, em cusco

Estilo colonial no El Balcón, em Cusco

El Balcón, Cusco, Peru – A poucas ruas da Praça de Armas, o hotel ocupa uma casa do século 17, com belas varandas. Os 16 quartos têm as camas cobertas por mantas de lã de alpaca e wi-fi gratuito. O restaurante serve comida peruana da alta qualidade.

Dicas de Cusco: veja as das Viajantes

Riad Arabia, Marrakech, Marrocos – Aberta no fim de 2010, esta riad fica no coração da medina e tem quatro quartos seguindo a tradição marroquina de decoração, com paredes de pedra e piso de azulejos hidráulicos. O hotel oferece ainda piscina aquecida e terraço para se deliciar com o pôr-do-sol.

Veja dicas de Marrakech e saiba por que visitar o Marrocos

riad arabia

Piscina coberta da Riad Arabia, em Marrakech

Kendwa Rocks, Kendwa, Zanzibar – Bem em frente à praia, esse hotel tem 28 suítes, bangalôs e casas de madeira com redes em suas varandas. Toda noite os bares rústicos da região enchem de turistas e a cada lua cheia tem festa na praia.

hotel villa jacaranda

Varanda do Villa Jacaranda

Villa Jacaranda, Kerala, Índia – Na cidade litorânea de Varkala, a pousada tem quatro suítes decoradas com objetos que o proprietário trouxe de suas viagens pelo mundo, além de varandas exclusivas. Para relaxar, há um jardim com canteiro de lírios.

Antes de partir para a Índia, fique por dentro das dicas da Viajantes

Panjim Inn and Panjim Pousada, Goa, Índia – No bairro latino de Panaji, a casa construída no século 19 ainda pertence à mesma família e todos os seus 24 quartos são decorados com mobília da época. Também pertence a eles a Panjim Pousada, com seus nove quartos.

hotel luxx xl

A piscina modernosa do Luxx XL, em Bangcoc

Luxx XL, Bangcoc, Tailândia – Aberto em 2009, o hotel é irmão do bem-sucedido Luxx, porém maior e igualmente chique. O aço se mistura ao artesanato local na decoração, os banheiros são minimalistas e a piscina tem borda infinita. O bar com balcão de vidro é um charme a mais.

The Apsara, Luang Prabang, Laos – Antes um armazém de arroz, a construção agora abriga um hotel chique no lado mais tranquilo da cidade. São 13 quartos distribuídos por duas casas, com camas confortáveis, cortinas de voil e estátuas de buda. Os drinques do bar e o restaurante são considerados excelentes.

Mystères & Mekong, Phnom Penh, Camboja – Em estilo colonial, o hotel foi aberto em 2009 e tem jardins que dão uma sensação de acolhimento. São 18 quartos com janelões e varandas privativas perfeitas para o café da manhã. A piscina é nova.

Hotel Apsara

Quarto do hotel Apsara

Puri Mas Boutique Resort & Spa, Lombok, Indonésia – A pouquíssimos passos da praia de Senggigi, o lugar tem 20 quartos à beira da praia e no meio do mato. As camas são king-size e os banheiros seguem o estilo balinês. Relaxe na piscina e divirta-se com as aulas de dança do proprietário, um holandês especialista em dança de salão.

hotel puri mas, na indonésia

Hotel Puri Mas, na beira da praia

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Uma resposta para “ Deu no ‘Guardian’: Quartos de boutique por menos de R$ 150 ”

  1. Bom dia viajantes,

    Adorei o site de viagem de vcs! Perfeito.
    Moro na Alemanha e sempre viajo com minha família para todos os cantos deste mundo.
    Se vcs precisarem de informaçao ou mesmo detalhes de alguma cidade, dicas e roteiros fico á disposiçao!
    Meu site é: http://www.alemanhaporquenao.com
    Parabéns pelo formidável blog!!
    Angela

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>