• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Aluguel para temporada: boas dicas para o fim de ano

Outra casa para chamar de sua

Fim de ano é quase sempre a mesma maratona: amigo oculto do trabalho, dos amigos, compra de presente pra família, preparativos pra ceia de Natal e aquela dúvida na hora de definir o que fazer no Réveillon.  Com uns dias de folga a tentação de colocar o pé na estrada e grande. E aí pode começar uma grande dor de cabeça.  Você liga para aquela pousada aconchegante que seus amigos indicaram ou aquele hotel onde você teve uma ótima experiência durante o ano e descobre que os preços, no mínimo, triplicaram. Além disso, aqui no Brasil é praticamente impossível fugir do já conhecido pacote. Só tem dois dias de folga? Você provavelmente vai penar até achar um lugar que não te exija um mínimo de cinco dias de reserva.

Por isso o aluguel para temporada  pode ser uma boa opção.  Ou, digamos, a sua salvação.  Depois de alguns anos de Réveillon juntas,  As Viajantes resolveram listar algumas ‘boas’ e cuidados na hora de fechar o seu aluguel para temporada. (Afinal, virada do ano é tempo de renovar os pensamentos positivos e ninguém  quer estar numa furada exatamente neste dia).

Vai viajar com um grupão de amigos ou uma família grande? Considere cidades do interior ou pouco procuradas. Os preços serão consideravelmente melhores e, com um  grupo, qualquer lugar é diversão garantida.  Nós tivemos duas viradas de ano memoráveis em casas incríveis, em lugares absolutamente sem qualquer tradição turística. Por conta da localização nós conseguimos um ótimo negócio por uma casa com piscina, sauna e até um cinema!! Compramos carne para vários dias de churrasco, comida pra uma ceia entre amigos, cerveja e música. Pronto, diversão garantida mesmo sem sair de casa por cinco dias!  Se esse for o seu esquema, vale procurar uma casa com vários quartos e principalmente pelo menos dois ou três banheiros! Esse é sempre o grande desafio quando se aluga uma casa com um grupo grande, por isso preste atenção ao número de banheiros da casa.

Se o plano inclui pequenos viajantes outros cuidados são necessários.  Em viagens com bebês ter uma casa pode ajudar a diminuir o estranhamento de estar longe de casa. Afinal , mesmo a infraestrura de hotéis cinco estrelas não substitui uma cozinha e a possibilidade de reproduzir tudo o que os pequenos estão acostumados a comer em casa. Neste caso, a não ser que você invista numa imensa mala que previna qualquer tipo de imprevisto, o importante é ter como destino ao menos uma cidade média onde você terá certeza que encontrará tudo que o bebê pode precisar.  Mas se a viagem será feita com crianças vale considerar alugar uma casa num condomínio. Afinal quem nunc a teve amigos de verão? Esse tipo de casa dá liberdade pra crianças e adultos e também é ótimo pra socializar os pequenos viajantes.

Independentemente de qual seja o seu perfil, alguns cuidados são universais: dê preferencia para casa onde você possa ver as fotos. Mesmo que algumas vezes elas sejam diferentes das imagens, ao menos você tem uma idéia do que esperar. Outro ponto importante é estar atento ao contrato.  Acerte todos os detalhes desde como proceder em caso de pequenos ou grandes danos até acertar quem deve limpar a casa depois da hospedagem. Peça uma lista de tudo que estará disponível no imóvel. Lembre-se :  não é um hotel e você pode ter que levar sua própria roupa de cama ou tolhas, por exemplo.  E por fim, cheque na internet a localização. Isso ajuda a evitar qualquer tipo de frustação de estar muito longe de onde vc está planejando o grande momento da viagem: a virada do ano. E quando 2012 chegar é tempo de planejar novos destinos.

Vai viajar pro exterior e quer alugar um apê também? Dá uma olhada nas dicas aqui.

Personal Trip

About the Author

Uma resposta para “ Aluguel para temporada: boas dicas para o fim de ano ”

  1. Olá, concordo é super válido.
    Eu aluguei meu imóvel no rio de janeiro no site QuickHome.com e deu certo! Nas minhas próximas férias irei alugar um imóvel!
    Gostei da opção

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>