• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Lá da Venda traz o Brasil autêntico para a Vila Madalena #ficaadica

Minha relação com o Lá da Venda é de amor à primeira vista. Já nem me lembro mais quem foi que me falou de um restaurante na Vila Madalena que servia comfort food num clima de casa da avó e – de quebra – oferecia o pão de queijo mais elogiado de São Paulo. Na primeira oportunidade que tive, rumei para a Vila Madalena para conhecer o lugar.

O Lá da Venda é uma casinha de fachada branca com cobogós (amo!), piso de cimento queimado (adoro!) e que te dá as boas-vindas com uma simpática bicicleta estacionada na calçada (como resistir?). Eu mal tinha entrado e já estava apaixonada.

Mais comprido do que largo, o espaço começa com uma lojinha que emenda num café (atenção à vitrine de doces caseiros irresistíveis), passa por um quintal e termina na cozinha. Na área interna, um mezzanino oferece ainda algumas mesas ao lado de um armário em madeira e vidro que vão do chão ao teto, bem ao estilo dos armazéns de antigamente.

Vila Madalena: conheça o charme desse bairro boêmio

A pegada do Lá da Venda é de comida brasileira (estrogonofe, picadinho, picanha suína com canjiquinha) num ambiente que é o nosso país de trás pra frente. Se for lá num fim de semana ou num dia à noite, não perca a chance de pedir os dadinhos de tapioca, um petisco inesquecível. Os pratos são servidos em marmitinhas ou cerâmicas rústicas; as bebidas, naqueles tradicionais copos americanos.

Se você é do tipo que ama arroz doce, brigadeiro, cocada mole e outros doces que pouca gente ainda faz hoje em dia, economize no prato principal: eles são todos deliciosos e muito bem servidos. Valem cada colherada.

Tanger: cozinha marroquina na more here Vila Madalena

Além do que sai da cozinha, o Lá da Venda também tem atrações na lojinha. Louças esmaltadas, redes, aventais, toalhas de mesa bordadas à mão, mobiles artesanais e até a jarra de abacaxi da Dona Nenê da Grande Família estão à venda na casa. Difícil resistir e não trazer uma lembrancinha na mala.

O Lá da Venda fica na Rua Harmonia 161, na Vila Madalena. Nas três vezes em que estive lá, o serviço foi um pouco complicado. Se você mora no Rio (como eu) pode não estranhar. Ainda assim, vá sem pressa.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Comentários encerrados.