• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Viajando de carro

A balsa de Japaratinga (AL): aventura da viagem de carro

A balsa de Japaratinga (AL): aventura da viagem de carro

Descobri o charme das viagens de carro a dois na Europa. Precisamente rodando pela Andaluzia, na Espanha. Não me lembro bem como surgiu a proposta mas o então namorado aceitou na hora, tentado a percorrer as tão famosas boas estradas europeias. De fato eram ótimas. Não raro nosso ‘humilde’ Punto 1.6, ainda inédito no Brasil, só via a poeira de Audis e BMWs. A experiência não poderia ter sido melhor: tendo às mãos um guia impresso a partir do Via Michelin nos perdemos pouquíssimas vezes (por pura teimosia da co-piloto), não nos estressamos carregando malas pesadas de um lado para o outro e podíamos ficar em cada parada o quanto quiséssemos, sem nos preocupar com passagens. Faz uns dois anos isso. Já há dois meses fizemos nova viagem de carro, mas pelo Brasil. A liberdade de ir e vir era a mesma e valeu muito a pena no nosso circuito pelo Nordeste, cheio de praias afastadas ou com acesso mais difícil. Mas o gasto com o aluguel, a qualidade das estradas (em relação a asfalto e sinalização) ainda deixam muitíssimo a desejar e são dois quesitos que devem ser bem ponderados pelo viajante.

ALUGUEL: Na Espanha, reserva pela internet, com a Europcar. No Brasil, reserva por telefone, com a Localiza. Mesmo com o desconto corporativo, pagamos muito mais no Brasil por um carro de qualidade bem inferior e estradas idem.

COMBUSTÍVEL: Dois anos atrás, nosso carro na Espanha era movido apenas a Diesel. No Brasil, este ano, alugamos um modelo flex. A maior dificuldade foi com os postos autosserviço espanhóis. Já no Brasil o desafio era controlar a quantidade de combustível no tanque, já que há longos trechos sem postos nas estradas do Nordeste.

Clique aqui para imprimir este post.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>