• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de SP #ficadica

Não é de hoje que o Mercado Municipal de São Paulo virou referência turística na cidade. Com um prédio com belos vitrais que já valem a visita, seus boxes oferecem de ótimos azeites e queijos a frutas exóticas das quais possivelmente você nunca ouviu falar – e tudo com direito a uma provinha.

sanduíche de mortadela do mercado municipal de são paulo

O famoso sanduíche de mortadela do Mercado

Mas é o sanduíche de mortadela a verdadeira instituição deste espaço. Como toda comida que vira ícone, o sanduíche de mortadela surgiu para aplacar a fome de trabalhadores braçais ali da região do Centro e, ao longo do tempo, foi ganhando status de gourmandise. Não à toa hoje em dia, na hora do almoço, não são poucos os engravatados comendo o sanduíche por ali.

Almoço econômico – Barato – R$ 10, em média – o sanduíche de mortadela do mercado é oferecido em praticamente todos os boxes que trabalham com frios. Mas é no mezanino que fica o “autêntico”, do Hocca Bar. É o box mais concorrido do mercado, com mesas disputadas como as de praça de alimentação de shopping em época de Natal.

Com mortadela o bastante para você achar que não vai dar conta do pedido, o sanduíche é o  carro-chefe. Já ganhou variações na casa, como uma versão com tomate seco e provolone, e disputa a preferência do público com um pastel de bacalhau inacfreditavelmente recheado. Na dúvida, se estiver por lá em dupla, peça um pastel e um sanduíche para dividir.

Só é pena que o chope da casa não seja Brahma – mas ao menos eles têm Heineken para compensar.  Ah, e experimente a pimenta da casa. Delícia.

O Mercado Municipal de São Paulo fica na Rua da Cantareira 306, Centro. É possível chegar lá de metrô, descendo na estação Luz ou São Bento da linha azul. Não é recomendado ir em carro particular. Use a saída e passe pelo burburinho da região da 25 de março. Aberto ao público de segunda a sábado, das 6h às 18h, e até as 16h aos domingos e feriados.

Personal Trip

About the Author

Flávia tem viagens planejadas para os próximos cinco anos, pelo menos. Só tem um porém: todas precisam de uma parada em Paris.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>