• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Chegando a São Paulo, aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos / Foto divulgação

Recentemente, a imprensa brasileira voltou a falar no atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014, lembrando que faltam menos de mil dias para o início do torneio. E todos nós sabemos queas críticas não são apenas para os cronogramas dos estádios – as obras para melhorar os principais aeroportos brasileiros também estão atrasadas ou sequer começaram. Recentemente tive que gastar umas boas horas vagando pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e fiquei pensando em como aquele aeroporto realmente precisa de melhorias…

Guarulhos é o principal aeroporto do Brasil e o mais movimentado da América Latina (em relação ao transporte de passageiros), mas isso não se reflete na sua infra-estrutura. Os autofalantes só dão informações da Infraero e não dos voos que chegam e partem – não é difícil ver funcionários das companhias aéreas procurando alguém atrasado entre os passageiros no salão de embarque.

Em minha última viagem, tive que fazer dois pit stops em Guarulhos. Observei que, diferentemente de grandes aeroportos como Barajas, em Guarulhos são poucas as opções de serviços para quem tem que passar horas em trânsito. São poucas lanchonetes, restaurantes e mesmo lojas. No entanto, um bom serviço oferecido é o stand de massagens, que cobra R$ 45 por 15 minutos de relax.

Para quem chega a Guarulhos pela primeira vez, um alerta: o aeroporto é distante da cidade de São Paulo, são 25 quilômetros e um táxi não sai barato. A dica é pegar o ônibus que integra este aeroporto a Congonhas – ele custa cerca de R$ 30 e sai com intervalos – e de lá pegar um táxi para seu destino final.

Siga As Viajantes no twitter!

Personal Trip

About the Author

Pelo Brasil ou exterior. Sozinha ou acompanhada. O negócio é botar o pé na estrada. Tem coisa melhor?

Uma resposta para “ Chegando a São Paulo, aeroporto de Guarulhos ”

  1. SABE IREI FAZER UMA VIAGEM AGORA E VOU SOZINHA TEM ALGUMA DICA PRA ME DA. COMPREI MINHA PASSAGEM NA DOIDA NAQUELAS PROMOÇOES SABE.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>