• RSS
  • As Viajantes no Facebook
  • Siga-nos no Twitter

Nossas viagens inesquecíveis

Cliffs of Moher, na Irlanda

Cliffs of Moher, na Irlanda

É com enorme alegria que anunciamos: chegamos aos 200 posts! Em pouco mais de dois anos, contamos nossas experiências e demos dicas dos mais variados destinos, no Brasil e no exterior. Mas quem nos acompanha sabe que cada uma de nós tem seus lugares preferidos no mundo. E hoje, pra comemorar o 200º post (que, modéstia à parte, é um orgulho!) dividimos com vocês nossas viagens inesquecíveis. Saiba por que Índia, Irlanda, Santiago de Compostela, Recife, Amazônia e Turquia nos conquistaram… E a sua viagem inesquecível, qual é?

Alícia:

Uma das minhas viagens inesquecíveis foi à Amazônia. Ver de perto a grandeza da nossa natureza é perceber o quão pequenos somos neste mundo. O rio, a floresta, a fauna, aquela imensidão pulsando me fez esquecer por cinco dias meu lado urbanoide e dar mais valor à nossa terra. Uma pena saber que ainda é um destino mais de estrangeiros do que de brasileiros. Mas não dá pra explicar as emoções de nadar ao lado dos botos ou dormir entre as árvores da mata nativa. Não tem como esquecer.

Leia aqui mais posts sobre a Amazônia.

Clarissa:

Pontes e caminhos romanos: parte da paisagem do caminho de Santiago de Compostela

A minha foi fazer o Caminho de Santiago. E não tem nada a ver com o besteirol dirigido pelo Carlos Alberto Ricelli, em cartaz no cinema atualmente. É muito emocionante chegar a pequenas e médias cidades a pé, curtindo cada passo, cada barulhinho diferente, cada aroma da natureza. Chegar morta de fome, louca por um banho, depois de andar cinco, seis horas seguidas, ver o dia nascer nos bosques, nos caminhos romanos, nas trilhas e nas rodovias. Mesmo para quem não é aventureiro nem religioso (meu caso) é uma viagem muito recomendável.

Daniela:

Embora eu ame Paris e Londres, o meu lugar inesquecivel é a Irlanda. O país em si, porque acho difícil apontar apenas um entre tantos adoráveis vilarejos. Logo de cara, fui arrebatada pelo clima bucólico, ovelhas pastando, rolos de feno e casas de boneca. Ao longo de três meses, pude explorar ainda uma costa recortada por praias e penhascos. No interior, descobri inúmeros castelos e ruínas seculares de ordens religiosas. Tudo isso entremeado por irresistíveis pints de Guinness, na companhia do caloroso povo irlandês. Viagem perfeita.

Flávia:

balões na capadócia

Voo de balão: atração na Turquia

Minha viagem inesquecível foi para a Turquia com meu marido. Foi nossa primeira experiência de praia longe do Brasil e a cor do Mar Egeu é de emocionar. Também fomos à Capadócia, onde vimos formações rochosas emocionantes e, em Istambul, testemunhamos como o antigo e o moderno podem coexistir. Também voamos de balão, uma experiência que vai ser difícil de ser superada. Mas acho que a Turquia nos ganhou pelo estômago, com uma culinária muito saborosa. Isso sem falar no onipresente chá de maçã e na simpatia contagiante dos turcos. Dá orgulho ser brasileira naquele país.

Clique aqui para ler mais sobre a Turquia.

Isabella:

Nunca esquecerei a primeira vez que estive em Recife. Foi uma viagem rápida, numa folga de fim de ano, mas muito especial pra mim. Tinha perdido minha avó materna um mês antes e tudo o que eu queria era fugir naquele Natal. Visitei praias lindas, conheci Olinda (pra onde voltei dois Carnavais depois), me diverti. Na noite do dia 25 de dezembro assisti ao Baile do Menino Deus – um auto de Natal emocionante apresentado no Marco Zero – e encerrei a noite no encontro de grupos de cavalo-marinho (um ritmo da Zona da Mata pernambucana) que acontece até o amanhecer. Foi uma noite mágica.

Quer saber mais sobre Recife? Entre aqui.

Reba:

Taj Mahal

A Índia foi definitivamente a viagem que mudou a minha vida. Sabe aquele lugar comum de conhecer novas culturas, novas formas de pensar e de agir? O discurso tantas vezes escutado simplesmente se transforma em realidade já na hora em que você pega as malas no aeroporto. Comer, andar em qualquer transporte público, conversar com as pessoas, mesmo os movimentos mais simples se transformam em uma grande experiência de vida lá. A viagem pode ser espiritual ou turística, não importa se você se deixar levar por um modo de vida completamente novo.

Mais posts sobre a Índia aqui.

Personal Trip

About the Author

Uma resposta para “ Nossas viagens inesquecíveis ”

  1. Paris ninguem esquece, mas a viagem que ficou forte na minha lembrança foi a rota romantica da Baviera!!!!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags xHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>